Você esta aqui:

CAMPANHA QUEIMADAS URBANAS

CAMPANHA DE COMBATE ÀS QUEIMADAS URBANAS REALIZADA EM 2022 – CACOAL-RO

8 de novembro de 2022 | Arthur Borgonhoni Pacheco

A Prefeitura Municipal de Cacoal por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente-SEMMA com o apoio da SEDAM, órgãos de segurança, Conselho do Meio Ambiente-COMDEMA, Defesa Civil, CDL Cacoal, UMAM e população em geral realizou de abril a outubro de 2022 a campanha de combate às queimadas urbanas com o tema:  DIGA NÃO ÀS QUEIMADAS URBANAS!

A campanha teve como objetivo informar, sensibilizar e conscientizar a população de Cacoal que a prática de queimadas além de agredir ao meio ambiente causa prejuízos à saúde, sendo também agravante para pessoas com doenças respiratórias.

A campanha foi lançada em 26 de abril às 16h, conforme previsto do Plano de Ação de Combate às Queimadas Urbanas , momento em que os representantes presentes participaram de uma entrevista na tevê. Posteriormente foram realizadas palestras, carreata, pit stop, visitas às feiras livres, divulgação nas redes sociais e mídia, entrega de folders educativos, banners e implantação de placas  nos bairros de maior incidência de queimadas.

Vale ressaltar que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente tem intensificado as campanhas educativas desde 2021 e vem monitorando as denúncias conforme telefones disponibilizados.

Por fim,  a Secretaria Municipal de Meio Ambiente-SEMMA, agradece a todos os participantes e segue firme na defesa do meio ambiente.

SEMMA: Rua Barão de Lucena, nº. 671 – Bairro Nova Esperança – Cacoal-RO.

Fone: (69) 3907-4076 – CEP: 76961-690 – E-mail: semmacacoal@hotmail.com